GoldenEye 007
Inspirado pelo filme 007 Contra GoldenEye, de 1995, GoldenEye 007 foi um dos jogos mais marcantes do Nintendo 64, lançado em agosto de 1997. Celebrando 25 anos nesta quinta-feira (25), o game ainda é lembrado por muitos jogadores como um dos melhores FPS de todos os tempos. Desenvolvido pela Rare, conhecida pela série Donkey Kong Country, em parceria com a Nintendo. Ao todo, GoldenEye 007 vendeu mais de 8 milhões de cópias e se tornou um dos títulos mais vendidos do Nintendo 64. O modo multi-jogador permite que dois, três, ou quatro jogadores joguem um contra o(s) outro(s) em diferentes tipos de mata-mata em uma tela dividida, foi um grande sucesso para a época!
O desenvolvimento de GoldenEye 007 começou em 1995 por uma equipe de desenvolvedores que, em sua maioria, não tinha experiência com a criação de jogos eletrônicos, com a exceção do diretor Martin Hollis, que já havia trabalhado em uma versão arcade de Killer Instinct. A premissa inicial era de que o jogo seria um side-scrolling de plataforma para o Super Nintendo Entertainment System, mas a ideia foi descartada em favor de ser um jogo de tiro em 3D inspirado pelo jogo Virtual Cop da Sega. Após dois anos e meio em desenvolvimento, GoldenEye 007 foi lançado um pouco antes do lançamento do filme Tomorrow Never Dies, sendo esta uma continuação do filme GoldenEye. Apesar de ter sido recebido com uma baixa expectativa por parte da imprensa de jogos eletrônicos, tornou-se aclamado pela crítica, vendendo mais 8 milhões de cópias, transformando-o no terceiro jogo mais vendido para o Nintendo 64. GoldenEye 007 foi elogiado pelos seus gráficos, profundidade e variedade na jogabilidade, bem como pelo seu modo multijogador. Em 1998, recebeu o prêmio BAFTA Interactive Entertainment Games Award, além de mais quatro prêmios no Academy of Interactive Arts & Sciences.
Galeria de imagens GoldenEye 007
Links interessantes de GoldenEye 007
GoldenEye 007 (jogo eletrônico de 1997)
GoldenEye 007 faz 25 anos