Horun nasceu na idade média. Entre cruzadas e inquisições, ele se tornou um grande guerreiro, fervoroso seguidor de Deus e da Igreja Católica. Quando criança, sua família foi atormentada por uma entidade demoníaca. Talvez esta tenha sido a maior influência na sua escolha ao exorcismo do que guerra.
Era forte e inteligente, e ainda jovem, tornou-se um poderoso exorcista, venerado na igreja, temido e conhecido entre os demônios. Conhecia artes marciais e teologia. Em segredo da igreja estudava biologia, ciências e magia. Executou centenas de exorcismos, capturou bruxas, inclusive a mais poderosa e procurada pela igreja, Takaira.
Tantos exorcismos começou a intrigar Horun. Seu espírito guerreiro e cientista queria descobrir como as pessoas possuídas obtinham tanta força, velocidade e até levitações. Mas o tempo fez a influência dessas más energias, apesar de controladas, mudá-lo aos poucos. Horun sabia que para conhecer melhor dos demônios ele precisava ser possuído.
Apesar de perigoso, ser possuído por um demônio não era uma tarefa fácil. Horun possuía um espírito poderoso e uma grande fé, difícil de ser dominado, os demônios se escondiam na sua presença. Occan o acompanha em seus trabalhos, era seu aprendiz e apesar de não concordar tentou ajudá-lo em sua idéia, mas sem sucesso.
Horun percebeu que apenas com magia ele conseguiria seu propósito. Não possuía tal poder e decidiu aliar-se a quem possuía. Prestes a ser queimada, a bruxa Takaira aceitou ajudá-lo em troca de sua liberdade. Horun ajudou Takaira, e seu plano logo foi descoberto pela igreja. Foi excomungado e agora era o homem mais procurado.
Com ajuda de Takaira, Horun escolheu a dedo o demônio para sua possessão, aquele que assombrou sua infância. Este ainda era residente em sua antiga e abandonada morada, sendo assim, o ritual foi executado.
Eis que Horun se torna o primeiro humano a possuir um demônio.
O ritual e o demônio fizeram uma grande mutação em seu corpo. Agora, um contagioso vírus corria em seu sangue, ganhou grande força e poderes, mas seu corpo ficou alérgico a luz solar, prata e materiais divinamente abençoados. Virou imortal, mas pra isso percebeu que precisava de energia viva que obtinha do sangue de suas vítimas.
Com a contaminação de sua mordida, as vitimas sobreviventes se transformavam nas criaturas conhecidas como vampiros, estes formam os guerreiros de seu exército.
A partir da começa a história de Horun, o pai de todos os vampiros.